Abstract
Este estudo tem como objetivo estudar a percepção de valor e risco percebido dos consumidores frente às empresas que praticam estratégias de humanização. Por se caracterizar como uma pesquisa exploratória, iniciou-se com uma pesquisa bibliográfica, seguindo para uma pesquisa de campo. Para as análises do estudo, utilizou-se o conteúdo, uma vez que ela possui caráter qualitativo, sendo a coleta dos dados realizada por meio de entrevistas semiestruturadas. Dessa forma, foi possível identificar que consumidores de marcas humanizadas percebem valor e menos riscos ao pensarem em comprar um novo produto da mesma marca, bem como criam laços e emoções fortes com elas. Os consumidores de marcas humanizadas criam relações completamente diferentes quando comparados a consumidores de marcas não humanizadas. Esses confiam, criam sentimentos, proximidade e percebem a capacidade inovativa da marca.
Publisher
South Florida Publishing LLC
Reference34 articles.
1. Amorim, L. [Des]humanização das marcas. Aberje, 2016.
2. Allen, M. ‘A practical method for uncovering the direct and indirect relationships between human values and consumer purchases’, Journal of Consumer Marketing, v. 18, n. 2, p. 102-117, 2001.
3. Alpert, M. ‘Identification of determinant attributes: a comparison of methods’, Journal of Marketing Research, v. 8, n. 2, p. 184-191, 1971.
4. Apple, iPhone 12 — Cook | Apple, 2021. Disponível em: . Acesso em: 1 out. 2021.
5. Apple, Privacidade no iPhone | Rastreamento | Apple, 2021. Disponível em: . Acesso em: 1 out. 2021.