Abstract
Objetivo: Este estudo visa analisar as práticas de Environmental, Social, and Governance (ESG) de seguradoras brasileiras listadas na B3, identificando seus resultados, lacunas e pontos para melhoria.
Metodologia: A pesquisa adotou uma abordagem qualitativa, utilizando a técnica de análise documental. Foram examinados relatórios de relações com investidores das seguradoras para coletar e analisar dados sobre suas práticas ESG.
Resultados: Identificou-se uma variedade de práticas ESG implementadas, incluindo gestão de emissões de gases, ecoeficiência, subscrição de riscos climáticos, e programas de educação socioambiental. No entanto, também foram observados pontos de melhoria, como a necessidade de mais ações voltadas para a inclusão financeira e social.
Implicações Práticas: Os resultados sugerem que a adoção de práticas ESG pode beneficiar as seguradoras ao melhorar sua imagem e reduzir riscos, além de destacar a importância de uma governança corporativa responsável e efetiva.
Conclusões: O estudo conclui que, embora haja um progresso significativo nas práticas ESG entre as seguradoras brasileiras, ainda existem desafios importantes a serem superados para que tais práticas sejam mais integradas e resultem em benefícios sustentáveis a longo prazo tanto para as empresas quanto para a sociedade.
Reference47 articles.
1. B3. B3. Disponível em: . Acesso em: 28 jun. 2023.
2. BB SEGURIDADE. BB Seguridade. Disponível em: . Acesso em: 6 jun. 2023.
3. BLACKROCK. Adapt and thrive: Insurers seek opportunity in the changing world - 2022 Global Insurance Report. 2022.
4. BRADESCO SEGUROS. Bradesco Seguros - Relatório de Sustentabilidade 2022. 2022.
5. BRIDGES, T.; EUBANK, D. Leading sustainably : the path to sustainable business and how the SDGs changed everything. Routledge, 2020.
Cited by
1 articles.
订阅此论文施引文献
订阅此论文施引文献,注册后可以免费订阅5篇论文的施引文献,订阅后可以查看论文全部施引文献