Abstract
O presente trabalho tem por objetivo analisa os indícios de irregularidades apontados pelo Ministério Público (MP) do Estado do Ceará na construção e manutenção do Hospital de Campanha Presidente Vargas (HCPV) em Fortaleza. Sendo assim, é necessário questionar: Quais os indícios de irregularidades ocorridas apontadas pelo Ministério Público do Estado do Ceara na construção e manutenção do hospital de companha de fortaleza? Na Metodologia observa-se que a abordagem do problema é de caráter qualitativo, tratando-se de pesquisa documental e bibliográfica, a partir de análise dos documentos e legislação apresentada pela Ação Civil Pública com Pedido de Tutela Provisória. Através do estudo e analise realizadas, constatou-se que, apesar HCPV atender, durante os 4 meses o máximo de pacientes possíveis, o MP apontou diversas irregularidades no processo de contratação da organização social (SPDM). Conclui-se que o contrato de gestão do HCPV durante a sua vigência, não se deu de forma transparente e eficiente.
Reference29 articles.
1. AMORIM , R. M. de . O papel da auditoria interna na melhoria contínua do sistema de integridade corporativa. Revista Latino-americana de Governança, Brasília (DF), v. 2, n. 1, p. e038, 2022. DOI: 10.37497/ReGOV.v2i1.38
2. ANDRADE, G. P.; ANDRADE DE ABREU, J. C.; SANTOS, R. C. dos; KHATIB, S. F. A. . Metagovernance and Democratic Legitimacy: a theoretical essay in light of non-market approaches. RGC - Revista de Governança Corporativa, São Paulo (SP), v. 9, n. 1, p. e0116, 2022.
3. PJF. AÇÃO CIVIL PUBLICA COM PEDIDO DE TUTELA PROVISORIA: 138. Promotoria de Justiça Fortaleza, Ceará, 2020.
4. BERTOLDI, Kilian Karine Teixeira; OLIVEIRA, Rosane Furlan. Controladoria. Monografia. Especialização em Controladoria. Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 2003.
5. BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. Brasília, 05 de outubro de 1988. Disponível em http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicaocompilado.htm. Acesso em: 07 dez. 2020.