Abstract
A vida cotidiana, para além de um conjunto de atividades desenvolvidas e vivenciadas ao longo dos dias, é também um tempo recheado de sentidos e significados. Inseridos nesse tempo, estão o lazer e a saúde, elementos centrais para a manutenção da vida individual e coletiva. Inseridos também em diferentes currículos acadêmicos, estes grandes campos de conhecimento são, muitas vezes, apresentados e tratados de forma separada durante o processo de formação acadêmica profissional. Este texto, fruto de uma Residência pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer, é uma composição conjunta entre um terapeuta ocupacional e um profissional de Educação Física, na tentativa de aproximar os núcleos de conhecimento e apresentar uma nova possibilidade de abordagem para os Estudo do Lazer.
Publisher
Universidade Federal de Minas Gerais - Pro-Reitoria de Pesquisa
Reference5 articles.
1. AOTA. Occupational Therapy Practice Framework: domain and process. 3 ed. The American Journal of Occupational Therapy. v. 68, 2014.
2. CAPONI, Sandra. Georges Canguilhem y el estatuto epistemológico del concepto de salud. Hist. cienc. saúde. Manguinhos. Rio de Janeiro, v.4 n.2, p. 287-307, 1997. Disponível em: https://www.scielo.br/j/hcsm/a/spm8DWcdrjMsdX9JQKrYt7N/?lang=es#.
3. TOMASI, A.R.P. Da panela ao copo: a produção de cerveja caseira como prática de lazer. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Universidade Federal de Minas Gerais. Tese e Doutorado, Belo Horizonte, 2018, 190p.
4. WFOT. World Federation of Occupational Therapists. About Occupations. 2012. Disponível em: https://wfot.org/about/about-occupational-therapy
5. ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE. Constituição. 1948. Disponível em: https://www.whofreebasics.org/footer-pages/portuguese-translation-of-constitution/