Affiliation:
1. Universidade Federal de Sergipe
Abstract
Objetivo: CONHECER A SATISFAÇÃO DE GESTANTES ACOMPANHADAS POR ENFERMEIRA (O), EM CONSULTA DE PRÉ-NATAL. Método: ESTUDO DESCRITIVO DE ABORDAGEM QUANTITATIVA E QUALITATIVA, REALIZADO COM 15 GESTANTES QUE SÃO ACOMPANHADAS PELA ENFERMEIRA NO PRÉ-NATAL. OS DADOS FORAM COLETADOS NO MÊS DE MARÇO DE 2018. O INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS FOI ELABORADO PELA PESQUISADORA COMPOSTO POR QUESTÕES OBJETIVAS E SUBJETIVAS. AS FALAS FORAM TRANSCRITAS PARA ARQUIVOS NO SOFTWARE MICROSOFT WORD® FOR WINDOWS, DADOS QUALITATIVOS FORAM CATEGORIZADOS E ANALISADOS DE ACORDO COM BARDIN. Resultados: DIANTE AOS DADOS COLETADOS NA PESQUISA, FORAM ELENCADAS TRÊS CATEGORIAS TEMÁTICAS: O DIAGNÓSTICO DE GRAVIDEZ; ATENÇÃO, DIÁLOGO E CONFIANÇA: FORTALEZAS DA CONSULTA DE ENFERMAGEM; EDUCAÇÃO EM SAÚDE E PRÉ-NATAL. Considerações Finais: A EXPECTATIVA É QUE ESTE ESTUDO CONTRIBUA COM UMA REFLEXÃO PARA OS ENFERMEIROS ATUANTES E GESTORES DO MUNICÍPIO COM VISTAS À MELHORIA E FORTALECIMENTO DA ASSISTÊNCIA PRÉ-NATAL.
Publisher
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro UNIRIO
Reference28 articles.
1. Oliveira, ECD; Barbosa, SDM; Melo, SEP; A importância do acompanhamento pré-natal realizado por enfermeiros. Rev. Científica FacMais, 2016, 7(3): 24-38.
2. Ministério da Saúde. Atenção ao pré-natal de baixo risco. 1º ed. Brasília, 2012.
3. Rodrigues, EMN; Nascimento, RGD; Araújo, A; Protocolo n assistência pré-natal: ações, facilidades e dificuldades dos enfermeiros da Estratégia de saúde da família. Rev. Esc. Enferm USP, 2011; 45(5) 1041-7.
4. Protocolo na assistência pré-natal: ações, facilidades e dificuldades dos enfermeiros da Estratégia de Saúde da Família
5. PMid:22031361