Abstract
A avaliação de políticas públicas é muitas vezes realizada de forma apenas qualitativa, dada a carência de sistemas de informação que deem suporte à tomada de decisão dos avaliadores, seja de órgãos de controle ou da sociedade civil em geral. Nesta linha, este trabalho apresenta o desenvolvimento de um sistema de informação através de cooperação técnica entre TCE-PE e UFRPE, que objetiva facilitar a visualização, análise e tomada de decisões para possíveis auditorias. O sistema inova tanto na forma que foi desenvolvido, através de inovação aberta e parceria entre governo e universidade, quanto no seu conteúdo, utilizando o poder computacional e de sistemas de informação para apoio a áreas de cuidado e assistência.
Publisher
Sociedade Brasileira de Computação (SBC)
Reference9 articles.
1. Cunda, D. Z. G. (2011). Controle de políticas públicas pelos tribunais de contas: tutela da efetividade dos direitos e deveres fundamentais. Revista Brasileira de Políticas Públicas, 1(2). DOI: 10.5102/rbpp.v1i2.1270.
2. DAandrada, Eveline, et al. Empoderamento das mulheres beneficiarias do Programa Mãe Coruja. ANAIS DO CBMFC 12 (2013): 579.
3. Gadelha, Keduly Vieira, et al. Aspectos do cuidado da gestante e da criança no Programa Mãe Coruja. ANAIS DO CBMFC 12 (2013): 381.
4. Liedtka, Jeanne (2018). Why design thinking works. Harvard Business Review, 96(5), 72–79.
5. Lima, S. S. DE et al. Avaliação do impacto de programas de assistência pré-natal, parto e ao recém-nascido nas mortes neonatais evitáveis em Pernambuco, Brasil: estudo de adequação. Cadernos de Saúde Pública, v. 36, n. 2, 2020.