Abstract
No ambiente digital a maioria dos indivíduos, de todas as faixas etárias, considera os jogos como sua forma favorita de entretenimento. Esse cenário despertou o interesse da indústria da moda em fazer aproximações com as plataformas de jogos. Nessa perspectiva, este estudo tem como objetivo evidenciar as estratégias colaborativas entre as indústrias da moda e dos games no consumo de moda digital. A metodologia utilizada é caracterizada como de natureza aplicada, em que objetivo de estudo foi descritivo por meio de estudo de caso com abordagem qualitativa. A estratégia colaborativa analisada foi entre as empresas Riot Games e Louis Vuitton, e os instrumentos de coleta de dados utilizaram entrevistas e pesquisas documentais. Ao fim, conclui-se que as estratégias colaborativas entre as indústrias da moda e dos games no consumo de moda digital podem beneficiar as duas empresas envolvidas.
Publisher
Universidade do Estado de Santa Catarina
Reference25 articles.
1. A Louis Vuitton e a Riot Games são pioneiras em uma parceria inédita para o campeonato mundial de League of Legends de 2019. LOUIS VUITTON, 2019. Disponível em:. Acesso em:18 de outubro de 2022.
2. ANDÒ, Romana et al. Understanding fashion consumption in the networked society: A multidisciplinary approach. In: International Conference on Fashion communication: between tradition and future digital developments. Springer, Cham, 2019. p. 3-8.
3. BAEK, Eunsoo et al. Defining digital fashion: Reshaping the field via a systematic review. Computers in Human Behavior, p. 107407, 2022.
4. BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo: edição revista e ampliada. São Paulo: Edições, v. 70, p. 280, 2016.
5. BUHLER, Rafaela; SCHREIBER, Dusan. Análise Compreensiva de Benefícios Proporcionados para as Empresas de Pequeno Porte através de Redes de Cooperação. Revista da Micro e Pequena Empresa, v. 9, n. 3, p. 37-50, 2015.