Author:
Andrade Tiago Negrão de,Ramirez Bruna Fernanda Damasceno,Morais Osvando José
Abstract
A teoria crítica continua sendo muito atual para a universidade privada, seu repertório, sua vocação culturalista, que passou por sérias transformações culturais. Uma instituição complexa que atua de modo integrado o ensino, a pesquisa e a extensão acaba sendo cobrados diante das crises sociais. Revisou-se os efeitos críticos na ideia da comercialização da educação, sob o efeito da publicidade e propaganda das campanhas dos vestibulares, sob o prisma do capitalismo social. São pelas diretrizes organizacionais e relações públicas, tais como visão, missão, valores, filosofias, crenças, como bem definindo em seu Estatuto e Regimento, que seus materiais de comunicação institucional, mercadológica e administrava norteiam jovens e propósitos.
Publisher
South Florida Publishing LLC
Reference17 articles.
1. ADORNO, Theodor W.; HORKHEIMER, Max. Dialética do Esclarecimento: fragmentos filosóficos. Tradução: Guido Antonio de Almeida; Rio de Janeiro: Jorhe Zahar Editor, 1985.
2. BRASIL, DECRETO Nº 5.773, de 9 de maio de 2006.
3. CHAUÍ, Marilena de Souza. Escritos sobre a Universidade. São Paulo: Editora UNESP, 2001.
4. COELHO, Teixeira. O que é Indústria Cultural. São Paulo: Editora Brasiliense, 1980.
5. DA FONSECA, Fernanda Irene. O papel da Universidade na expansão do português na CE. Revista da Faculdade de Letras-Línguas e Literaturas, v. 10, 2020.