Abstract
A graduação em Educação Física proporciona aos profissionais vasta área de atuação. Dentre elas a de personal trainer, que apresenta atributos específicos frente ao mercado de trabalho. Desta forma, buscou-se contextualizar as principais características da atuação do personal trainer, o que pode favorecer uma melhor análise do desenvolvimento de carreira deste profissional. De fato, o entendimento de tais características traz um olhar de como o profissional se encontra e se estabelece em seu ramo de atuação por uma perspectiva mercadológica. Pontos como a identificação de comportamentos profissionais e pessoais para que ocorra a manutenção e o seu reconhecimento podem proporcionar bases para uma possível antecipação e preparação de questões competitivas e de evolução sustentável.
Publisher
Universidad Nacional de La Plata
Reference53 articles.
1. Aguiar, D. L., Soares, A., & de Azevedo Guimarães, A. C. (2008). Personal trainer e o idoso. Fitness & Performance Journal, 7(3), 185-194.
2. Alves, F. F. M., de Magalhães Neto, A. M., David, F. L., Teixeira, C. V. L. S., Pereira, C. A., & Domingues Filho, L. A. (2018). Personal training: fatores relevantes para contratação do serviço. RBPFEX-Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício, 12(80), 1156-1160.
3. Andrade Coelho Filho, C. A. (2000). O discurso do profissional de ginástica em academia no Rio de Janeiro. Movimento, 6(12), 14-25.
4. Antunes, A. C. (2003). Perfil profissional de instrutores de academias de ginástica e musculação. EFDeportes.com, 9(60).
5. Anversa, A. L. B., & de Oliveira, A. A. B. (2011). Personal trainer: competências profissionais demandadas pelo mercado de trabalho. Pensar a prática, 14(3).