Abstract
A complexidade das cidades envolve as estratégias e os serviços públicos transacionais municipais, envolvendo a tomada de decisões importantes relacionadas a estratégias da administração pública. O objetivo é analisar as estratégias da cidade e os serviços transacionais no contexto da cidade digital estratégica. A metodologia da pesquisa adotou um estudo de caso com abordagem qualitativa e protocolo de pesquisa com 6 variáveis. Os resultados auferidos foram que o foco dos serviços públicos transacionais e das estratégias da cidade estão concentrados na temática governo. Isso mostra que as demais temáticas da cidade precisam ainda evoluir no que tange aos serviços públicos e estratégias da cidade. A conclusão reitera que há estratégias e serviços transacionais municipais em Porto Velho no contexto da cidade digital estratégica, podendo auxiliar na qualidade de vida dos cidadãos.
Publisher
South Florida Publishing LLC
Subject
Materials Science (miscellaneous)
Reference56 articles.
1. Almeida, G. G. F.; Rezende, D. A. (2021). Cidade digital estratégica: uma década de pesquisas em debate. Revista Espaço Acadêmico, 21(230), p. 287-298.
2. Almeida, K.; Costa, R. Uma proposta de barramento de dados para integração de serviços públicos digitais. Anais... IX Workshop de computação aplicada em governo eletrônico – WCGE, 18 a 23 de julho, online, 2021.
3. Ansoff, H. I. The new corporate strategy. New York: John Wiley & Sons, 1988.
4. Assafim, J. M. D. L.; Knoerr, V. C. D. S.; Donate, G. M. H. B. (2020). Do fornecimento dos serviços públicos pelo estado. Relações Internacionais no Mundo Atual, v.1, n.22, 2020. https://doi.org/10.21902/revrima.v1i22.3961
5. Bambó-Naya, R. et al. Sobre proyectos de espacios públicos de calidad: estrategias urbanas comparadas. Ciudad Y Territorio Estudios Territoriales, 54(M), p.205–226.