Abstract
Estudaram-se os efeitos de polissulfeto de polietileno (0,5%), o-xietileno docosanol (5%) e ácido succínico - 2,2-dimetil-hidrazida (2000 ppm), aplicados em pulverização, no desenvolvimento de algo-doeiro cultivar 'IAC-RM3', submetido à adubação N-P-K (5:10 5) e à irrigação com solução de NaCl - CaCl2 - MgCl2 (1,000,85:0,15). Os antitranspirantes permitiram aumento em área foliar do algo-doeiro; sendo que o retardador de crescimento provocou redução na área foliar com relação ao controle, em condições de salinidade. Os produtos químicos promoveram maior aumento no peso seco em relação ao controle. A taxa assimilatória líquida e a taxa de crescimento relativo mostraram-se mais altas nas plantas tratadas com produtos químicos em relação ao controle, nas condições de salinidade. N ao ocorreram diferenças marcantes entre as plantas tratadas com antitranspirantes e o controle, com relação à razão de área foliar; sendo que este parâmetro mostrou-se inferior no tratamento com retardador de crescimento.
Reference15 articles.
1. Los factores de la productividad agricola: Curso Internacional de Bases Fisiológicas de la Produción Agrícola;ALVIM P.T.,1962
2. Inducing salt tolerance in wheat;BAKR AHMED M.;Beit. Trop. Subtrop. Landwirtsch Tropenveterinaermed
3. Physiological cotton wilt in the Sudan Gezira;BOUGHEY A.S.;Ann. Appl. Biol.
4. Análise de crescimento do amendoinzeiro (Arachis hypogaea L.) com relação à infestação de pragas;CASTRO P.R.C.;Anais da Esc.Sup. Agr. "Luiz de Queiroz"
5. Efeitos de giberelinas no desenvolvimento do algodoeiro (Gossypium hirsutum L. cv. 'IAC-RM3');CASTRO P.R.C.;Anais Esc. Sup. Agr. "Luiz de Queiroz"
Cited by
1 articles.
订阅此论文施引文献
订阅此论文施引文献,注册后可以免费订阅5篇论文的施引文献,订阅后可以查看论文全部施引文献