Abstract
Objetivo: Promover uma análise da teoria da construção social da tecnologia (SCOT), a partir de uma perspectiva pós-moderna. O escopo da investigação abarca reflexões críticas e implicações que emergem da adoção desta abordagem no âmbito organizacional.
Método/abordagem: O método de pesquisa empregado é de natureza qualitativa descritiva, o qual se presta a examinar como se dá a interação entre a sociedade e a tecnologia sob o viés pós-moderno e, por conseguinte, delineia as consequências advindas para as organizações.
Contribuições teóricas/práticas/sociais: Os achados apontam para a preeminência de uma leitura pós-moderna como catalisadora da relação entre sociedade e tecnologia, emergindo a necessidade de incorporar elementos culturais e políticos ao escopo da SCOT, discutindo as implicações dessas reflexões no contexto organizacional.
Originalidade/relevância: A originalidade deste estudo se baseia no fato de expandir os horizontes de análise no tocante à construção social da tecnologia, fomentando uma teoria mais robusta e sensível ao contexto organizacional.
Publisher
Universidade Federal de Pernambuco