Abstract
Objetivo: Examinar a integração da sustentabilidade no design de móveis, focando inovação em materiais, eficiência de processos de fabricação e economia circular.
Teórico Referencial: O estudo baseia-se em práticas atuais e desafios da indústria, com ênfase em estratégias adaptativas e papel da tecnologia digital na sustentabilidade.
Método: A pesquisa envolveu análise detalhada de literatura acadêmica, avaliando práticas sustentáveis e tendências em design de móveis.
Resultados e Conclusão: Os resultados destacam a importância da utilização consciente de recursos, desenvolvimento de móveis recicláveis e preservação de recursos naturais para manter a competitividade econômica e a responsabilidade social.
Implicações: O estudo oferece contribuições significativas para a gestão socioambiental, promovendo práticas de design sustentáveis.
Originalidade/Valor: A pesquisa contribui para o avanço do conhecimento em design sustentável de móveis, enfatizando a importância da economia circular.
Publisher
RGSA- Revista de Gestao Social e Ambiental
Reference36 articles.
1. An Appraisal of Housing Satisfaction in South Africa Low Income Housing Scheme
2. ALHILO, Mohamed Hassan H.; HUSSEIN, Mudar Reda. Flexible Furniture Design And It's Reflection On The Interior Spaces (Turkish University Dormitory As A Model). Journal of Positive School Psychology, v. 6, n. 11, p. 2343-2356, 2022.
3. Material Selection
4. BAUER, Kristiin. Study of the Properties of Reclaimed Wood in Furniture Manufacturing. 2015.
5. Circular economy versus planetary limits: a Slovak forestry sector case study
Cited by
1 articles.
订阅此论文施引文献
订阅此论文施引文献,注册后可以免费订阅5篇论文的施引文献,订阅后可以查看论文全部施引文献