Abstract
O livro recebeu MENÇÃO HONROSA na modalidade LIVRO AUTORAL do Prêmio ANPATQ 2022. No primeiro volume da Montagem de uma outra herança foi evocado o esboço de uma outra herança moderna, em particular no campo do urbanismo, como um caleidoscópio montado por fragmentos e ruínas. Evidenciou-se que uma herança, qualquer herança, é sempre uma construção, uma montagem. Dando continuidade a este sentido, o segundo volume faz apologia ao movimento, às viagens, ao nomadismo entendido como deslocamentos sucessivos de variações do tema, de tempos coexistentes, heterogêneos ou anacrônicos. Reivindica-se também outra herança “vencida”, mas ainda latente, nossa herança selvagem ou antropófaga, buscando mostrar que esta herança do pensamento em estado selvagem está diretamente relacionada com a outra herança moderna, crítica e impura, já explorada anteriormente.
Reference276 articles.
1. Referências
2. ABDALA Jr. B., CARA S.de A. (org.) Moderno de nascença: figurações críticas do Brasil. São Paulo: Boitempo, 2006.
3. AGAMBEN, G. "Aby Warburg e a ciência sem nome". In: A potência do pensamento. Ensaios e conferências. Belo Horizonte: Autêntica, 2015 [1975].
4. AGUILAR, G. Por una ciencia del vestigio errático. Ensayos sobre la antropofagia de Oswald de Andrade. Buenos Aires: Grumo, 2010.
5. ALLIEZ. E (org.). Gilles Deleuze: uma vida filosófica. São Paulo: Ed. 34, 2000.
Cited by
1 articles.
订阅此论文施引文献
订阅此论文施引文献,注册后可以免费订阅5篇论文的施引文献,订阅后可以查看论文全部施引文献