Author:
Oliveira Elison Neves de,Souza Maria José Pereira de,Colares Priscila dos Santos,Saltão Thiago Matos
Abstract
Este estudo abordou o problema da necessidade dos métodos e técnicas mais indicados? Como esses profissionais podem colaborar com os professores e demais profissionais da escola para garantir a inclusão e o sucesso desses alunos?. A metodologia adotada foi a revisão de literatura, focando em trabalhos que o psicopedagogo pode utilizar uma variedade de métodos e técnicas para auxiliar o aluno disléxico no contexto escolar. O resultado e discussão sobre os métodos e técnicas do psicopedagogo para auxiliar o aluno disléxico no contexto escolar destacam a importância dessas estratégias para promover a inclusão e o sucesso acadêmico desses alunos. Os métodos e técnicas utilizados pelo psicopedagogo visam estimular as habilidades cognitivas e linguísticas dos alunos disléxicos, promovendo a aprendizagem de forma mais eficaz e significativa. As considerações finais destacam a importância dos métodos e técnicas do psicopedagogo desempenham um papel fundamental no auxílio ao aluno disléxico no contexto escolar.
Publisher
South Florida Publishing LLC
Reference24 articles.
1. ACAMPORA, B. Psicopedagogia clínica: O despertar das potencialidades. 3.ed. Wak: 2012. ALCARÁ, A. R.
2. SANTOS, A. A. A. Avaliação e desempenho da compreensão de leitura em universitários. Estudos de Psicologia. Campinas, v.32, n.1, p.63-73, 2015.
3. COMUNIDADE APRENDER CRIANÇA et al. Cartilha da inclusão escolar: inclusão baseada em evidências científicas. Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: . Acesso em 10 abr. 2024.
4. CIDRIM, L.; MADEIRO, F. Information and Communication Technology (ICT) applied to dyslexia: literature review. Revista CEFAC, v.19, n.1,p.99-108, 2017.
5. CIDRIM, L.; BRAGA, P. H. M.; MADEIRO, F. Desembaralhando: Um aplicativo para a intervenção no problema do espelhamento de letras por crianças dislexias. Revista CEFAC. v.20, n.1, p.13-20, fev. 2018.