Author:
De Oliveira Heloisa,Silva Anna Luiza Ramos Vidal,Matozinho Darah Vitória Paiva,Inohona Laísa Ferreira,De Carvalho Karla Cristina Naves
Abstract
A definição da Organização Mundial da Saúde para o Acidente Vascular Cerebral (AVC) envolve a rápida manifestação de disfunções focais nas atividades cerebrais. Existem dois tipos de fatores que prejudicam a prevenção e tratamento do AVC que são os modificáveis e os não modificáveis. Tendo em vista o aumento dos índices de mortalidade por AVC no país, destaca a importância de compreender e abordar os fatores que favorecem o surgimento desse problema. Dessa forma, entender os principais fatores modificáveis é de suma relevância para a melhora no perfil de prevenção e tratamento do AVC.
Publisher
South Florida Publishing LLC
Reference5 articles.
1. CAVALCANTE, Danilo Arthur Kalif et al. Qualidade de vida de pacientes após acidente vascular encefálico isquêmico atendidos em uma clínica de neurologia em Belém-Pará. Brazilian Journal of Health Review, v. 3, n. 5, p. 12452-12464, 2020.
2. MARGARIDO, Adriano Júnior Lucarelli et al. Epidemiologia do Acidente Vascular Encefálico no Brasil. Revista Eletrônica Acervo Científico, v. 39, p. e8859-e8859, 2021.
3. MEIRELLES, Taynara. Relação entre distúrbios do sono e doenças cardiovasculares. 2021.
4. PEREIRA, Tassiane Maria Alves et al. Avaliação do perfil dos fatores de risco para Acidente Vascular Cerebral: estudo observacional. Revista Pesquisa em Fisioterapia, v. 9, n. 1, p. 37-44, 2019.
5. POMPERMAIER, Charlene et al. Fatores de risco para o acidente vascular cerebral (AVC). Anuário Pesquisa e Extensão Unoesc Xanxerê, v. 5, p. e24365-e24365, 2020.