Abstract
Highlights: A manufacturing supply chain dealing with decaying inventory is studied with three production sub-cycles. Price-based demand, the Weibull degradation rate and carbon tax policy are taken into account. Price, carbon emission factor, cycle length and production period are decision variables to increase profit.
Goal: The research work aims to maximize profit for a manufacturing supply chain dealing with deteriorating inventories. To maximize profit, the optimum value of production cycle length, total cycle length, price, and emission factor were studied.
Projeto/ Metodologia/ Abordagem : Uma cadeia de suprimentos de manufatura é estudada a fim de maximizar o lucro. Todas as suposições são apresentadas matematicamente como um modelo de função de lucro. Usando um problema numérico, a análise e as implicações práticas do problema de otimização projetada foram demonstradas. Finalmente, uma conclusão eficiente é construída para demonstrar a aplicabilidade do modelo de lucro de otimização com base na análise de sensibilidade.
Resultados: Conclui-se que para maximizar o lucro, a duração do ciclo, o preço e a emissão de carbono precisam ser minimizados e maximizados a duração da produção. Conclui-se também que à medida que o preço aumenta a demanda diminui que diminui o lucro.
Limitações da investigação : O modelo de lucro é projetado sob certas premissas, como taxa de deterioração, taxa de demanda, ciclos numéricos, portanto, o modelo é aplicável a tais condições.
Implicações práticas : Este trabalho de pesquisa pode ajudar a gerenciar a cadeia de suprimentos de manufatura para a deterioração dos estoques para maximizar o lucro com o mínimo de emissão de carbono.
Originalidade / valores : O presente trabalho de pesquisa é motivado pelos problemas dos fabricantes e organizações que lidam com estoques deteriorados.
Publisher
Associacao Brasileira de Engenharia de Producao - ABEPRO