Author:
Sarmento Mayria Rufino,Andrade Neto Claudino Anacleto de,Soares Rackynelly Alves Sarmento,Morais Neto Paulo José de,Diniz Filho Edgle Marques,Silva Vera Lúcia da Rocha,Lima Jéssica Pedrosa de
Abstract
O desenvolvimento sustentável se dá por intermédio de alguns princípios das ideias de World Commission on Environmet and development que mediante a esses conceitos busca informações necessárias para desenvolver interesses ambientais e econômicos. O objetivo deste estudo é descrever as experiências e atividades de forma interativa dos conceitos do desenvolvimento sustentável com o projeto de estágio em uma escola pública de ensino fundamental e médio em uma zona rural do município de Sousa/PB. Ocasionando métodos de brincadeiras, dinâmicas educacionais, gincana do meio ambiente, criações dos objetivos sustentais e práticas de reutilização onde os alunos pudessem sentir na pratica as formas corretas de ajudar o meio ambiente. Diante as atividades desenvolvidas com os alunos da escola podemos analisar que as temáticas apresentadas foram essenciais para o desenvolvimento interdisciplinar que é ministrado dentro do contexto escolar, contribuindo para despertar o interesse dos alunos com as questões ambientais que apresentaram um conhecimento moderado a respeito das temáticas apresentadas sobre desenvolvimento sustentável.
Publisher
South Florida Publishing LLC
Reference13 articles.
1. ALMEIDA, R. et al. PERCEPÇÃO AMBIENTAL E POLÍTICAS PÚBLICAS - DICOTOMIA E DESAFIOS NO DESENVOLVIMENTO DA CULTURA DE SUSTENTABILIDADE. Ambiente & Sociedade, São Paulo v. XX, n°. 1, p. 43-64, jan.-mar. 2017.
2. BRITO, R. O. et al. Gestão participativa e sustentabilidade socioambiental:
3. um estudo em escolas da rede pública de Sobral-CE. Ciênc. Educ., Bauru, v. 24, n°. 2, p. 395-410, 2018.
4. CALVACANTE, B. P. et al. Abordagem prática da educação ambiental em Biologia: estratégias de ensino com estudantes de uma escola pública. Temas Atuais em Ciências Ambientais. p. 90-98. 2023.
5. EÇA, T.T.P. EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA ARTE PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL. Cad. Cedes, Campinas, v. 30, n°. 80, p. 13-25, jan.-abr. 2010.