INOVAÇÕES NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DA DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA CRÔNICA (DPOC)

Author:

Jardim Anderson de Almeida,Santos Arthur Freiman Vieira,Alves Felipe Vitor Borges,Resende Jussara Kellen Andrade,Gonçalves Anna Luiza dos Anjos,Xavier Luísa Botinha,Menezes Amanda dos Santos,Moreno Milla,Reis Laura Eny Vidal,Pires Rafaella Torres,Pereira Frederico Mendes Silva,Braga Larissa Silva,Cabedo Ana Isabel de Sousa

Abstract

A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) é uma condição prevalente globalmente, caracterizada por obstrução persistente do fluxo de ar nos pulmões e associada a alta morbidade e mortalidade. Este estudo investiga as inovações recentes no diagnóstico e tratamento da DPOC, motivado pela necessidade de melhorar a qualidade de vida dos pacientes e reduzir complicações. Os objetivos incluem identificar avanços em métodos diagnósticos e terapêuticos que possam oferecer maior eficácia e personalização no manejo da doença. Utilizando uma metodologia de revisão integrativa da literatura, foram selecionados artigos publicados entre 2014 e 2024 nas bases de dados MEDLINE, BDENF e IBECS, abordando novas técnicas como a tomografia computadorizada de alta resolução e biomarcadores sanguíneos para estratificação de risco e personalização do tratamento. Os resultados destacam a eficácia de novas terapias como broncodilatadores de longa ação e inibidores de fosfodiesterase-4 na redução de exacerbações e melhoria da função pulmonar. Conclui-se que as inovações recentes oferecem promessas tangíveis de melhorias significativas na qualidade de vida dos pacientes com DPOC, reforçando a importância da implementação dessas tecnologias na prática clínica para otimizar os resultados. Esses achados são essenciais para orientar políticas de saúde pública e estratégias educacionais direcionadas aos profissionais de saúde.

Publisher

South Florida Publishing LLC

Reference9 articles.

1. CARVALHO, Grasiely Amorim; RAIMUNDO, Ronney Jorge De Souza. Ventilação mecânica não invasiva com recurso no tratamento de pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica. Revista JRG de Estudos Acadêmicos, v. 7, n. 14, p. e141144-e141144, 2024.

2. DA SILVA, Marcos Fernandes et al. Atualizações no diagnóstico e tratamento da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). CONTRIBUCIONES A LAS CIÊNCIAS SOCIALES, v. 17, n. 4, p. e5937-e5937, 2024.

3. DE MORAIS, Luana Salles; ANA, Geisa Sant; SANTANA, Levy Aniceto. Intervenção educacional em idosos com doença pulmonar obstrutiva crônica. Brasília Med, v. 58, p. 1-4, 2021.

4. GOLD (Global Initiative for Chronic Obstructive Lung Disease). Global Strategy for the Diagnosis, Management, and Prevention of Chronic Obstructive Pulmonary Disease, 2019. Disponível em: http://www.goldcopd.com.

5. PRESTES, Daniele et al. Relação entre o risco de disfagia e o estado de saúde de indivíduos com a doença pulmonar obstrutiva crônica. In: CoDAS. Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, 2020. p. e20190036.

同舟云学术

1.学者识别学者识别

2.学术分析学术分析

3.人才评估人才评估

"同舟云学术"是以全球学者为主线,采集、加工和组织学术论文而形成的新型学术文献查询和分析系统,可以对全球学者进行文献检索和人才价值评估。用户可以通过关注某些学科领域的顶尖人物而持续追踪该领域的学科进展和研究前沿。经过近期的数据扩容,当前同舟云学术共收录了国内外主流学术期刊6万余种,收集的期刊论文及会议论文总量共计约1.5亿篇,并以每天添加12000余篇中外论文的速度递增。我们也可以为用户提供个性化、定制化的学者数据。欢迎来电咨询!咨询电话:010-8811{复制后删除}0370

www.globalauthorid.com

TOP

Copyright © 2019-2024 北京同舟云网络信息技术有限公司
京公网安备11010802033243号  京ICP备18003416号-3