Abstract
Objetivo: O objetivo deste estudo foi investigar o estado da arte da produção científica internacional acerca do greenwashing.
Referencial Teórico: O referencial teórico abrange conceitos essenciais relacionados ao greenwashing, explorando definições, mecanismos e motivações, incluindo teorias éticas e sustentáveis que fundamentam a pesquisa, bem como a explicação de pesquisas empíricas sobre o tema.
Método: A abordagem metodológica adotada é bibliométrica, analisando 638 artigos da Web of Science no período de 2004 a 2023. A coleta envolveu títulos, resumos e palavras-chave, proporcionando uma compreensão das principais tendências na produção científica sobre greenwashing.
Resultados e Discussão: A abordagem metodológica adotada é bibliométrica, analisando 638 artigos da Web of Science no período de 2004 a 2023. A coleta envolveu títulos, resumos e palavras-chave, proporcionando uma compreensão das principais tendências na produção científica sobre greenwashing.
Implicações da Pesquisa: As implicações para pesquisadores e profissionais interessados em entender o atual estágio da pesquisa sobre o greenwashing, fornecendo insights para estratégias de detecção e prevenção dessas práticas enganosas e novas oportunidades de pesquisa.
Originalidade/Valor: A originalidade reside na abordagem bibliométrica detalhada e análise crítica, contribuindo para a literatura ao revelar padrões temporais, mudanças nos temas de pesquisa e identificação de lacunas no conhecimento sobre o fenômeno do greenwashing.
Publisher
RGSA- Revista de Gestao Social e Ambiental
Cited by
2 articles.
订阅此论文施引文献
订阅此论文施引文献,注册后可以免费订阅5篇论文的施引文献,订阅后可以查看论文全部施引文献